FANDOM

Xerife Meio Frouxo (no original: Sissy Sheriff) é um curta-metragem da série Pica-Pau, produzida em 1967.

Enredo Editar

Pica-Pau chega à uma localidade chamada "Garganta do Lagarto", e se surpreende ao ver o número de habitantes diminuir de 246 para 244. Ao ouvir que o local havia perdido doze xerifes nos últimos doze dias, o pássaro é atingido por um homem e acaba vestido de xerife. Ele acha que "deu zebra", e ao ver um túmulo com o número 13, acaba soluçando, temendo ser o décimo-terceiro xerife morto. Ao ver o retrato de Dirty McNasty com o revólver apontado para o bico, atira e diz: "Isso dá um jeito nesse bandido". Faz um malabarismo com o revólver e volta ao escritório. Dirty McNasty chega à localidade e cai de Pé-de-Pano. Soca o animal, que, furioso, diz que odiava o bandido.

Pica-Pau vigia a rua quando é surpreendido pelos tiros do revólver de Dirty McNasty, que realizara um assalto. Não satisfeito, atira contra o chapéu, mas o pássaro escapa e se esconde no barril. McNasty tenta fugir, mas fica de costas para Pé-de-Pano, chega a tirar a cauda e a cabeça do bicho, que o morde no nariz e foge. Pica-Pau surpreende o bandido, que faz com que o revólver "coma" a arma do pássaro. Ameaça matá-lo após contar até três, mas conta somente até um e atira. Pica-Pau bica o traseiro de McNasty e esconde o rosto com o chapéu. O bandido tenta tirar o mesmo, mas arranca sua cabeça fora. No escritório, Pica-Pau diz, ao olhar o retrato de McNasty, que espera não voltar a vê-lo. Rasga a foto e joga na cara do bandido, que coloca os dois revólveres na cabeça do pássaro, conta até três e dispara as duas armas ao mesmo tempo. Os revólveres explodem e McNasty cospe as balas, reclamando logo depois. Irritado, estrangula o Pica-Pau, o arranca juntamente com as janelas, mas acaba atingido por uma ferradura. O pássaro leva McNasty para a cadeia, mas acaba levando as botas.

McNasty, sem as botas, diz que pretende acabar com o Pica-Pau e pegar os calçados em seguida. Sobe no telhado do escritório para atirar no pássaro assim que ele saísse, mas o Pica-Pau, mostrando sua esperteza, coloca um palito de fósforo no dedo do pé de McNasty e o acende. Sem preceber, o bandido dá uma risada irônica, mas, percebendo o fósforo queimando seu pé, cai do telhado. Novamente McNasty tenta acabar com o Pica-Pau: vê o pássaro levantando o chapéu e lendo uma folha. Mira a espingarda na janela do escritório, mas Pé-de-Pano olha tudo e pisa no pé do bandido. Com o pé enfaixado, o bandido tenta novamente acabar com o Pica-Pau: sem perceber, ele tem seus revólveres tirados do coldre e pega duas dinamites. Ao gritar "Muito bem, Pica-Pau!", as dinamites explodem. McNasty reclama e Pé-de-Pano pisa novamente no pé. Ao ver o Pica-Pau cantar, McNasty tenta uma última cartada para eliminar o pássaro: explodir o escritório. Entra por baixo, coloca a bomba atrás do Pica-Pau, que é retirado por Pé-de-Pano. Este ainda prende McNasty, que tenta sair, mas não consegue. No final, o pássaro e o cavalo riram juntos.

Personagens Editar