FANDOM

Bunco Busters  (em português: Um Tesouro Difícil) foi o sexagésimo quinto e o trigésimo terceiro e último da terceira temporada de Pica-Pau. Foi o último episódio em que o pássaro foi representado com olhos verdes. No episódio seguinte, ele já era representado com olhos pretos. Foi lançado nos cinemas norte-americanos em 21 de novembro de 1955.

Enredo Editar

O Pica-Pau (Grace Stafford) tem um barril amarrotado de dinheiro para levar a um lugar e um urubu vigarista (Dal McKennon) vê o dinheiro e tem a ideia de iludir o pássaro com um mapa frio do tesouro. O Pica-Pau, então, compra uma passagem para subir a bordo do navio: um passo à frente do roubo.

Porém, o navio que ele pensava que era de primeira classe está caindo aos pedaços e lotado. O pássaro terá de ir submerso, perto da hélice do navio. Quando o navio ancora na ilha Cataloony, o Pica-Pau precisa desembolsar 50 centavos por uma toalha. Depois, o urubu se finge de nativo e pede uma gorjeta.

Logo depois, o urubu queima o mapa do Pica-Pau. Em seguida, aparece como vendedor de extintores de incêndio. O Pica-Pau desembolsa outra moeda, mas o extintor era gasolina. Então, o vigarista reaparece como vendedor de mapas. O pássaro desembolsa mais 40 dólares pelo mapa.

Mais na frente, o mapa pedia um mapa 2, e o vigarista o vende por 50 dólares. Mais tarde, o Pica-Pau precisa passar por um pedágio de 175 dólares. Porém, quando ele atravessa a ponte, ele se vê em uma corda bamba. Enquanto se desequilibrava, várias notas e moedas caíam e o urubu pegava-as. Quando ele caiu, o vigarista apareceu uma placa multando-o com 10 dólares por "nadar".

Logo depois, o Pica-Pau encontra o "X" e tenta cavar o tesouro com o bico. Enquanto isso, Zeca monta um cenário de lojas. O Pica-Pau encontra um estabelecimento e compra uma pá por 90 dólares. Aí já percebemos que o urubu já conseguiu bastante dinheiro do pássaro com o tesouro. Depois, o Pica-Pau vê que o baú precisa de chaves pra abrir. No entanto, o baú tinha baús dentro dele. Por isso, ele compra seis chaveiros, esgotando seu dinheiro. No final, quando ele abriu o último baú, escutou uma música e depois fogos de artifício saíam do baú, formando a palavra Sucker (tradução: Trouxa).

Então, o pássaro tenta se vingar. Quando o Zeca Urubu vai depositar a conta no banco, ele nem desconfia que o Pica-Pau é o caixa. Ele então puxa uma corda, que derruba um balde d'água em cima da cabeça do urubu. Depois, o pássaro foge com o dinheiro, Zeca assalta o pássaro, mas cai num buraco. O pássaro recupera o dinheiro, mas o vigarista pega novamente o dinheiro e sobe no navio. Então, o pássaro prende a corda do navio em árvores e a ilha é puxada pelo navio.

No final, os personagens param no escritório do detetive.

Curiosidades Editar

  • Este é o último episódio em que o Pica-Pau é caracterizado com olhos verdes.
  • No início do episódio, o Pica-Pau está com um barril amarrotado de dinheiro. Quando ele vê o mapa do tesouro, ele fica sonhando como se não tivesse aquele dinheiro. Quando ele vai à agência de viagens comprar passagens, ele vai com o barril nas mãos, mas quando ele chega lá o barril desapareceu e ele está com alguns dólares numa mão e uma bagagem na outra. A não ser que ele tenha ido na casa antes, amarrotado os bolsos com o dinheiro e ter feito as malas.
  • Durante todo o episódio, o mapa apareceu de diferentes formas: em uma cena, todo o mapa tinha pegadas e, no canto superior direito tinha dizendo Continua no mapa 2; na cena em que o pássaro encontra o X, o mapa parece mais um panfleto.
  • É o primeiro episódio em que o Zeca Urubu é preso e também o último episódio em que ele aparece. Ele só viria a reaparecer na década de 1970.
  • Sempre que algo acontecia com o Pica-Pau, o detetive falava a seguinte frase: "Se o Pica-Pau tivesse comunicado à polícia, isso nunca teria acontecido."

Também no FANDOM

Wiki aleatória