FANDOM

For the Love of Pizza ou Por Amor a Uma Pizza é o 194º episódio da série Pica-Pau de 1972.

Sinopse Editar

Meany Ranheta está trazendo uma pizza numa cesta para sua avó, e o Pica-Pau, faminto, decide roubar a pizza para ele. Esperto, ele resolve dar o golpe do Chapeuzinho Vermelho, corta caminho na floresta e fica na cama no lugar da avó de Meany, que fugiu acreditando no que Pica-Pau havia lhe contado sobre um vazamento na represa. Quando Meany descobre tudo, decide se vingar do Pica-Pau, e nisso, eles se metem em vários pastelões.

Curiosidades Editar

  • Este não é o primeiro episódio do desenho a parodiar o conto da Chapeuzinho Vermelho. Antes já eram notáveis referências da história em: Quem Cozinha Quem?, Chapeuzinho Diferente e Chapeuzinho Vermelho de Araque. Mas, desta vez, quem banca o "lobo-mau" é o próprio Pica-Pau.
  • No começo do desenho, o Pica-Pau come a melancia ilustrada no calendário. Mas este não é o fato mais estranho: antes de comer, ele derrama sal na melancia.
  • No calendário, dá pra saber que o ano de produção foi 1972.
  • Esse é o único episódio em que a avó de Meany é apresentada e o único em que a Meany a menciona.
  • A avó de Meany tem 89 anos. Isso significa ela possivelmente nasceu em 1883.
  • Quando encontra o Pica-Pau, a avó de Meany fala "Já vi você na TV", como se soubesse tratar-se de um desenho animado.
  • Com os créditos, o desenho dura 5 minutos e 42 segundos.
  • A pizza que Meany trazia na cesta parecia mais uma torta, por causa do volume da base, e do formato da borda.
  • Durante o episódio, o cenário é repetido. Isso só quando o cenário é fora da casa da vovó. Isso é mais claro no final do episódio, quando aparece duas vezes o letreiroBAIT.

Também no FANDOM

Wiki aleatória