FANDOM

Pica-Pau, um Biruta no Espaço (nome original em inglês: Astronut Woody) é um dos curtas-metragens do Pica-Pau, lançado nos cinemas norte-americanos no dia 1º de abril de 1966. Foi produzido nos estúdio da Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal Pictures.

Sinopse Editar

Pica-Pau decide se mudar ao deixar a árvore em que morava porque "já deixou esse lugar com mais furos que um queijo" e que queria "uma vizinhança melhor". Em sua viagem, ele confunde um foguete com um condomínio e decide morar na "cobertura". Porém, ele vai enfrentar o operador do foguete que quer levá-lo à Lua e ele está atrapalhando-o. O restante do episódio abordará todas as fracassadas tentativas do operador de levar o foguete à Lua por causa do Pica-Pau. No final do episódio, quem vai à Lua é a sala de controle, e o Pica-Pau faz um "banquete instantâneo" dentro do foguete.

Curiosidades Editar

  • Este é o 153º episódio do Pica-Pau, conforme o Pica-Pau Brasil diz, o 152º da série e o 6º de 1966.
  • O Pica-Pau faz uma referência da Guerra Fria, que ainda estava em andamento durante o lançamento do episódio: o pássaro põe um capacete de astronauta, pede ao operador deter a contagem e diz que está o esperando no foguete; após ele se retirar de cena, o personagem tira o capacete da cabeça e fala "Ainda bem que ele está no nosso lado!"

Erros Editar

  • Logo no início do episódio, o Pica-Pau diz "É hora de mudar para uma vizinhança melhor", mas na árvore onde morava não havia nenhuma casa ou árvore por perto para se chamar de vizinhança.
  • O outro erro vem logo em seguida, um grave erro de fala: no lugar de o personagem Pica-Pau dizer "Um apartamento com cobertura novo em folha", ele deveria dizer "Um condomínio com cobertura novo em folha".
  • Outro erro é na tomada seguinte: quando o Pica-Pau já está na superfície, ele lê os dizeres "Destination Moon" como Destino à Lua Apartamentos", mas não há nenhum Apartamentos nas inscrições. Além disso, esses dizeres só estão presentes naquela tomada e nas restantes não.
  • O outro erro vem depois: quando o Pica-Pau entra na cobertura do condomínio, ele deixa sua mala no lado de fora. Mas quando o operador vai até o foguete tirar satisfações com o intruso, a mala não está mais lá.
  • Existem dois erros relacionados ao estoque de "pastas de alimento".
    • O primeiro é que o estoque tem os dizeres "Astronaut food". O Pica-Pau já devia ter notado algo errado. Mas ele só notou isso quando o operador começou a contagem regressiva.
    • O segundo está no começo e no fim do episódio: se o estoque era de pastas para alimentação, porque havia pastas para uma xícara de café, uma mesa pra dois e uma linda mulher?
  • Outro erro está relacionado à sala de controle: somente na primeira tomada à qual a fachada pode ser vista de perto aparece as inscrições "Destination Moon Control Room". Durante todo o episódio, nenhuma das outras cenas que focaram a fachada da sala de controle mostrariam esses dizeres.
  • Outro erro está relacionado ao painel de controle: no meio e final do episódio, quando o Pica-Pau pede para o operador deter a contagem, ele puxa uma alavanca que, durante as cenas restantes não estava no painel.
  • Quando o Pica-Pau come o frango e fala que o lar nunca foi tão bom, ele fala "Vamos ver o que tem na TV". Na verdade deveria ter sido "Radar"
  • Quando o operador chuta o pica-pau pra fora do foguete, o operador desce no elevador e o pica-pau aparece atrás do elevador
  • Quando o operador pede pro Pica-Pau baixar esse elevador, o Pica-Pau corta o cabo do elevador e o elevador cai em cima dele, depois o operador aperta o botão e o elevador sobe sem o cabo.
  • Na primeira tomada, quando o operador fala 3, 2, 1 a cadeira sobe voando e aparece um cinto de segurança e quando a cadeira cai na sala de controle o cinto não estava mais lá.
  • Na terceira tomada, quando o operador fala 3, 2, 1 a casa da sala de controle voa, mas se repararem aparecem três casas da sala de controle.

Também no FANDOM

Wiki aleatória