FANDOM

O Toque Mágico do Pica-Pau (título original de Woody's Magic Touch) é o centésimo octogésimo quinto episódio do Pica-Pau e o quarto de 1971.

Sinopse Editar

O Pica-Pau descobre que quem desfizer o encanto do filho do Rei, que virou um dragão vermelho, ganhará 2 semanas de férias em Acapulco. Para isso, ele tentará roubar a varinha da bruxa que jogou o feitiço no príncipe.

Personagens Editar

Erros Editar

  • No original, o príncipe se transformou em um dragão roxo (purple dragon). No áudio em português, foi traduzido para "dragão vermelho".
  • No início do episódio, o Pica-Pau aparece vestido como um cavaleiro andante e montado em um cavalo (aparentemente o Pé de Pano). A partir do momento em que ele vai conversar com o dragão, ele perde as roupas medievais e seu cavalo não aparece mais.
  • O episódio se passa na época dos cavaleiros andantes, mas apresenta duas contradições sobre seu tempo: o príncipe se revela adepto do movimento hippie, que só aconteceu na década de 1960; e no final do episódio, o Pica-Pau aparece em Acapulco, no México, sendo que em plena Idade Média o continente americano ainda não era civilizado.
  • No áudio original, a garçonete mexicana que aparece no final do episódio tem sotaque hispânico, o que não se repetiu no áudio em português.

Também no FANDOM

Wiki aleatória