FANDOM

O Pica-Pau e o Professor (título original: What's Peckin) é um curta-metragem produzido pela Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal Pictures nos Estados Unidos. No Brasil, foi dublado pela BKS. É o último episódio da temporada de 1965.

História Editar

Toda a história acontece no laboratório do Professor Grossenfibber, que deseja pegar o Pica-Pau após não aguentar o pássaro bicar os postes. Ele tentava capturá-lo inicialmente com um peso de 250 quilos, que estava em cima de uma torta de morango feita pelo Professor, que ao morder um pedaço, o peso cai em sua cabeça. Depois de falhar nas tentativas com uma ratoeira gigante, tirar uma foto do Pica-Pau com uma câmera fotográfica falsa (uma espingarda servia de lente) e dar uma marretada no pássaro quando este abria a porta do laboratório, o Pica-Pau serve um charuto a Grossenfibber, que não sabia que o charuto dado a ele era explosivo.

A última cartada de Grossenfibber era tentar agarrar o Pica-Pau utilizando uma boneca que imitava o pássaro. Por engano, ela é esmagada por um peso, mas o Professor acreditou que havia capturado o pássaro, que se vinga se vestindo com as roupas da boneca, e após dançar com o Professor, bica várias vezes o seu traseiro. No final, o Professor bica um poste junto com o Pica-Pau, e diz: "Quem não vence, se une ao inimigo!", chorando logo depois.

Também no FANDOM

Wiki aleatória