FANDOM

The Coo Coo Bird (O Passarinho do Relógio em português) é um desenho animado criado por Walter Lantz, dirigido por Dick Lundy e produzido por Joe Silve para a série animada do Pica-Pau. Estreou nos cinemas em 24 de março de 1947.

História Editar

É de noite e o Pica-Pau está lendo jornal, que tem como manchete a abertura da temporada de caça. O pássaro prepara o material antes de dormir. Ao tentar dormir para o dia seguinte, percebe algo piscando, que é um letreiro de neon que está bem em frente a janela. Pica-Pau tenta fechar a persiana de várias formas, numa delas amarra a corda em uma estufa, mas sempre acaba levantando e o letreiro segue piscando. Como a tentativa não deu certo, vai procurar outro local para dormir e justamente embaixo dum relógiocuco. O tic-tac do relógio faz o corpo do pássaro se mexer. Impaciente, Pica-Pau tenta parar o pêndulo, mas é jogado para longe. Isso fez com que Pica-Pau fique furioso e pregue o pêndulo, mas a casinha acaba se mexendo e a prega também. Depois de um tempo aparece o passarinho do relógio fazendo seu conhecido som de "cuco, cuco" e o Pica-Pau tenta com um alicate cortá-lo, mas automaticamente se vinga e corta o topete de Pica-Pau.

Após isso, o pássaro consegue derrubar o cuco, mas acaba destruindo sua cama, mesmo assim, tenta pegar o passarinho de madeira com um taco e o acha na rua, mas a janela se fecha sozinha. Pica-Pau tenta sair e consegue. Com a cama quebrada, o pássaro encontra uma mesa que sobe e desce sozinha, mas tem dificuldade para controlá-la, pois quando uma ponta dela se abaixa outra levanta, de tanto mexer na mesa, ela se transforma sozinha em cavalo fazendo Pica-Pau ir para a rua até parar numa moita. Alguns passarinhos o jogam para fora e é atropelado por cães de caça, do qual foge, mas acaba se batendo com os cães numa casinha ficando no meio dos cachorros. O desenho termina com os três passarinhos atrás do arbusto imitando a risada do Pica-Pau.

Curiosidades Editar

  • Nesse episódio, o Pica-Pau se dá mal, como nos episódios Ski for Two, Solid Ivory, Real Gone Woody, Poop Deck Pirate, The Tenant's Racket, Tepee for Two, Woodpecker Wanted e Bye, Bye, Blackboard.

Também no FANDOM

Wiki aleatória