FANDOM

Nascido Para Picar (título original de: Born To Peck) é o 40º episódio do Pica-Pau postado em 1952.

Sinopse Editar

O cenário da história fez parecer que esse era o último episódio do Pica-Pau. Um ambiente totalmente destruído com todas as árvores picadas e em algumas escrito "Woody was here" (Pica-Pau esteve aqui). Pica-Pau está velho e debilitado e não consegue mais picar árvores. Ele se lembra de quando era jovem e tinha alegria, bicando árvores e casas. Nesse episódio, é revelado o passado do Pica-Pau. Ele foi um filho não planejado que foi abandonado pela mãe que saiu de casa junto com seus vários filhos. O pai (Papa Woodpecker) tenta criar o Pica-Pau que se mostra um bebê revoltado. O Pica-Pau faz estragos em toda a casa, fere seu pai, chama a ambulância (onde ele solta sua risada pela primeira vez) e sai picando árvores. O cenário volta ao Pica-Pau velho que resolve se suicidar. Ele pula num túmulo "Reservado para ele" que se transforma numa fonte da juventude. O Pica-Pau volta a ser jovem e sai outra vez para picar árvores, mas acaba picando uma árvore petrificada. Mesmo assim, ele se mostra alegre.

Personagens Editar

  • Papa Woodpecker: Pai do Pica-Pau. É abandonado pela esposa e tem que criar o Pica-Pau sozinho (isso inclui chocar o ovo).
  • Pica-Pau: É Mostrado o seu passado nesse episódio. Está velho e fraco.
  • Momma Woodpecker: Mãe do Pica-Pau. Abandona o filho e vai embora com seus vários filhos.
  • Cegonha: Encarregada de entregar o Pica-Pau para a família Woodpecker.

Curiosidades Editar

  • O episódio revela o passado do Pica-Pau.
  • Foi o episódio em que o Pica-Pau passou mais perto da morte, quando tentou se suicidar.
  • Um dos poucos episódios em que foram mostrados os pais do Pica-Pau. Estes só reapareceriam no Novo Show do Pica-Pau, com a aparência totalmente alterada.
  • Durante todo o episódio, não há nenhuma fala sequer. Mas não pode ser considerado um episódio mudo, porque ainda existe a música de fundo, e o "blábláblá" pronunciado pelos personagens quando querem falar alguma coisa.
  • No DVD lançado pela Universal no Brasil, em 2007, o episódio foi redublado, sem maiores explicações. Com isso, foi suprimida a única fala do Pica-Pau na dublagem clássica (e que não existe no episódio original, que não possui nenhuma fala), quando o mesmo começa a relembrar sua juventude: "Eu era jovem, e tinha alegria. Furava árvores e casas todos os dias.".

Também no FANDOM

Wiki aleatória