FANDOM

Motorista Desleixado (título original: The Reckless Driver) é um desenho animado norte-americano produzido para a série Pica-Pau em 1946. Este é o 20º curta produzido pelo Walter Lantz Studios e distribuído pela Universal Pictures.

Enredo Editar

Pica-Pau dirige o seu carro cantando uma canção maluca, até ver um cartaz cobrando dos cidadãos a renovação de suas carteiras de motorista. Ao verificar que a sua carteira está quase vencendo, Pica-Pau se dirige ao Departamento de Polícia, onde o policial Leôncio realiza os exames necessários à renovação da carteira.

O primeiro exame é o de vista, em que Pica-Pau tenta ler um texto escrito num cartaz e, depois, em uma sopa com letrinhas. O texto formado é: "Não consigo ler nada". Depois Leôncio testa os reflexos do Pica-Pau, lhe dando marteladas no joelho e recebendo como resposta bicadas na cabeça.

Após enlouquecer Leôncio, quando este tenta lhe tirar as impressões digitais, Pica-Pau vai fazer o exame prático. Ele derruba o extintor de incêndio sobre o carro, transformando-o em um avião a jato. No final, após muita bagunça, Pica-Pau diz a Leôncio que desistiu de renovar a carteira de motorista e quer obter um brevê de piloto.

Curiosidades Editar

  • Este episódio teve um trecho censurado em diversos países (inclusive no Brasil). Quando Leôncio mergulha a cabeça do Pica-Pau na sopa de letrinhas, este, furioso, cospe o seguinte texto na barriga de Leôncio: "Rosas são vermelhas, violetas são azuis. O teste é enganação, e você é um bobão". No Brasil, este trecho veio a público pela primeira vez nos DVDs lançados pela Universal em 2007.

Também no FANDOM

Wiki aleatória