FANDOM

Melvin Jerome "MelBlanc (São Francisco, 30 de maio de 1908 — Los Angeles, 10 de julho de 1989) foi um dublador estadunidense.

Carreira Editar

Foi membro da Ordem DeMolay. Ganhou fama dando vozes a desenhos animados. Iniciou sua carreira em participações não creditadas em desenhos da Warner em 1937 com Porky's Road Race, depois fez as vozes de Gaguinho e Patolino no desenho Porky's Duck Hunt. Após o sucesso, passou a dar vozes a maioria dos personagens da turma do Pernalonga, incluindo ao próprio pelos cinquenta anos seguintes.

Blanc também deu vozes ao Pica-Pau, de Walter Lantz, em três desenhos em 1940, (do qual, curiosamente, a risada é original do Happy Rabbit, personagem que se tornaria Pernalonga). Porém, quando Blanc assinou um contrato de exclusividade com a Warner, Walter Lantz não conseguiu encontrar um ator que reproduzisse a risada para o Pica-pau. Então ele usou a gravação da risada de Blanc nos próximos desenhos que produziu. Isso lhe renderia, mais tarde, processos de Mel Blanc contra Lantz.

Durante as décadas de 60 e 70, Blanc também mostrou seu talento em episódios dos desenhos Scooby-Doo, The Flintstones, The Jetsons, The Pink Panther e na série de Tom and Jerry, onde deu voz a Tom na altura em que Chuck Jones estava na produção da série.

As últimas participações que fez foram em 1989, dando vozes a Pernalonga e Patolino ,no especial de 50 anos, e (postumamente) em 1990 como Cosmo Spacely, em Jetsons: The Movie.

Blanc morreu aos 81 anos vítima de complicações cardíacas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória