FANDOM

Everglade Raid (tradução: Investimento Não Tão Seguro) é o octogésimo sétimo desenho animado do Pica-Pau e o quinto de 1958. Ele conta com a primeira aparição de Zé Jacaré.

Sinopse Editar

Pica-Pau decide fazer um "bico para turistas" no Pantanal, mas é vítima de várias ciladas do faminto Zé Jacaré, que quer cozinhá-lo de todas as formas.

Notas Editar

  • A primeira aparição do Zé Jacaré, que ainda não tinha nome. O nome "Zé Jacaré" (Gabby Gator, no original) só apareceria em episódios posteriores.
  • Neste episódio, Zé Jacaré é mencionado como crocodilo, e em episódios posteriores como jacaré. Na verdade ele é um aligátor, animal típico da América do Norte.
  • Durante todo o episódio, as falas do Zé Jacaré são ditas em prosa, ou rimando, como no início em que ele diz: "Não é brincadeira, o negócio vai mal! Até que uma sopinha de nabo não ia nada mal". Esta característica se perderia nos próximos episódios em que ele aparece.
  • Quando o Pica-Pau entra na boca do Zé Jacaré, este parece bem maior que nas outras cenas.
  • Os pântanos de Everglades, na Flórida, principal cenário do episódio, foram traduzidos como sendo o Pantanal brasileiro.

Também no FANDOM

Wiki aleatória