FANDOM

Davy Escovinha Enfrenta Pica-Pau (título original de: Woody Meets Davy Crewcut) é o 74º episódio do Pica-Pau e o último de 1956.

Sinopse Editar

Davy Escovinha caçou o primeiro urso desde os três meses de idade. Então, Davy foi crescendo, crescendo e caçando o mesmo urso. E nunca deixou-lo escapar. Cansado de ser caçado pelo mesmo caçador, o urso dá uma ideia a Davy caçar o Pica-Pau, e este aceita a ideia e caça o Pica-Pau. Então, o Davy pega um gambá, pensando que é seu chapéu. Após um banho e suas roupas secarem, Davy volta à caça. Depois de reencontrar o Pica-Pau, Davy sempre sofre um tiro de canhão e não desiste. Após várias tentativas, volta a caçar o seu primeiro urso.

Personagens Editar

  • Davy Escovinha: Aos três meses de idade, caçou seu primeiro urso. Depois cresceu, cresceu, cresceu e ficou no tamanho de um homem ágil, caçador e esperto (este último, nem tanto assim), caçando o mesmo urso. O urso lhe dá uma ideia de caçar o Pica-Pau e aceita a ideia. Após vários fracassos, volta a caçar o urso.
  • Pica-Pau: É caçado por Davy, que, várias tentativas, não consegue o caçar.
  • Urso: Foi sempre caçado por Davy. Cansado de ser caçado por Davy, deu a ideia de caçar o Pica-Pau. No final, pergunta se Davy conseguiu caçar o Pica-Pau e volta a ser caçado, o urso.

Curiosidades Editar

  • O Pica-Pau já foi caçado por índio (exemplo do episódio O Charme Vence) e por um bandido chamado Nanico Bufador no episódio Pica-Pau Pistoleiro.
  • Antes que Davy pegasse o gambá, pensando que era o seu chapéu, o gambá estava dormindo.
  • É um dos episódios mais raros a passar na Rede Record. Só perde para Uma Aventura no Supermercado e A Observadora de Pássaros, que nunca foram exibidos.
  • No episódio O Último Martin, quando o Pica-Pau se disfarça de uma dama, Jetter Martin pega a cesta e aparece um gambá, acontece o mesmo que Davy: Martin lava suas roupas, coloca para secar e toma um banho. Ainda por cima, xinga o Pica-Pau.

Também no FANDOM

Wiki aleatória