FANDOM

Birds of a Feather é um curta-metragem de 1965 (traduzido para o português: A Observadora de Pássaros), produzido pela Walter Lantz Productions e distribuído pela Universal Pictures nos Estados Unidos e pela MCA International, no Brasil. No Brasil, o episódio foi dublado pela já extinta AIC-SP (atual BKS).

Sinopse Editar

Meany Ranheta é uma observadora de pássaros, e quer conhecer os hábitos naturais do Pica-Pau. Mas, o pássaro traquina não poupará em suas travessuras.

Personagens Editar

Curiosidades Editar

  • Este episódio nunca foi exibido pela Record.
  • O título original do episódio vem de um ditado em inglês: "Birds of a Feather Flock Together", que quer dizer "Pássaros da mesma plumagem voam juntos".
  • Neste episódio, Meany não está tão rabujenta como de costume. No início, ela parece uma pessoa romântica e saltitante.
  • Em outros episódios Meany revela que não suporta animais, mas neste ela mostra admiração pelos passarinhos.
  • Talvez os fatos deste episódio tenham desencadeado sua raiva pelos animais e pássaros, inclusive o Pica-Pau.
  • Neste episódio, um abutre é retratado em estado selvagem e do tamanho de um abutre real, sendo que o personagem Zeca Urubu também é um abutre, mas com aspectos de um ser humano.

Também no FANDOM

Wiki aleatória