FANDOM

A Loja do Prego
Loanstranger-title.jpg
Episódio do Pica-Pau
Título Original The Loanstranger
Episódio Nº 006
Personagens do Episódio Fink Fox e o Pica-Pau
Ano 1942
Anterior Um Ás Demais
Próximo Baseball Maluco
Obs.: A Primeira aparição de Fink Fox

SinopseEditar

O Pica-Pau quebra o carro. Ele consegue um empréstimo de U$ 1,00, mas, devido a Fink Fox, ele deveria pagar U$ 366,50 para ele em 30 dias, se não, ele tomaria o carro do Pica-Pau. Então, 30 dias se passaram… e a memória do Pica-Pau também. O Pica-Pau viu empréstimo e não queria pagar. No final, o Pica-Pau foi acertado com um relógio de cuco e fez o cuco.

Essa é a primeira aparição de Fink Fox nos desenhos do Pica-Pau. Nesse episódio ele apareceu de roupa, com uma raposa qualquer, mas nos episódios dos anos 1960, ele parecia mais como um cachorro magrelo. A voz estava mais rouca nesse episódio, ele estava com vestimentas e seus barulhos batiam muito forte, parecia ensurdecedor para um peixe.

Fink FoxEditar

Em alguns episódios, Fink Fox era amigo do Pica-Pau. Inclusive no episódio "Esperto Contra Sabido", quando o Pica-Pau e Fink procuraram pesquisar um Campephilus Principalis, que é um pica-pau e receberia U$ 25.000,000, ou seja, antigamente, era a quantia de R$ 46.500,00 reais.

Fink Fox é um raposa que em alguns episódios dos anos 1960 era amigo do Pica-Pau e depois ficava do lado das pessoas que queriam matar o pássaro.

Mas neste episódio é chamado de Hudson C. Dann, e em Pica-Pau Biruta, seu nome era Horácio Energúmeno (Horace N. Buggy)

O episódioEditar

O episódio de 1942 é um dos mais famosos episódios do Pica-Pau. Principalmente o episódio "Beisebol Maluco", que é de 1943, mas é considerado como o "quarto episódio" de 1942, que não existe. Em 1942, os episódios do Pica-Pau foram muito famosos, até um episódio confirmava que o Pica-Pau foi criado em Hollywood. O episódio também fez sucesso no Pica-Pau, até mesmo pela criação da Fink Fox.

CuriosidadesEditar

"A Loja do Prego" é um episódio muito lembrado pelos fãs com a primeira aparição de Fink Fox, muito elegante. Esse raposa não muito esperto e inteligente, pois no final do episódio "Esperto Contra Sabido" apareceu totalmente nu e com pompons na garganta, pernas, braços e rabo. Em 1942, Fink Fox foi desobtido no final, quando jogou um relógio de cuco no Pica-Pau. Na temporada de 1940 a 1949, o Pica-Pau sempre teve três formas. Principalmente, de 1944 a 1947, a cada novo episódio, ficou com uma forma diferente. De 1947 a 1949, o Pica-Pau ficou de uma forma só. O único episódio de 1949 do Pica-Pau foi "Delícia Gelada".

Também no FANDOM

Wiki aleatória